Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano estende período integral para crianças com dois anos

Colégio Piracicabano estende período integral para crianças com dois anos

por Colégio Piracicabano — publicado 01/09/2015 14h13, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano estende período integral para crianças com dois anos
O Colégio Piracicabano ampliará, em 2016, o atendimento às crianças com dois anos de idade completos dentro do período integral. O sistema pedagógico do Piracicabano é amplo e atende crianças de três a dez anos de idade.

Durante o horário da manhã, entre 7h e 12h30, os alunos do período integral participam de programação que inclui recreação, atividades motoras, musicalização, jogos lúdicos, Mind Lab (jogos educativos), estudo do meio ambiente e ensino bilíngue.

Além de grade disciplinar com atividades dirigidas e fundamentadas no desenvolvimento infantil, o estudante do Piracicabano também recebe orientações sobre alimentação saudável e higiene, informa a coordenadora do fundamental 1 e integral, Fátima Suzegan Rosa.

“Para esse semestre estamos oferecendo a disciplina de Criação e Arte, com a qual trabalhamos a produção de cartões, artesanato e construções com sucata. Outra novidade neste semestre é a disciplina ministrada totalmente em inglês, a English and Technology”, conta a coordenadora Fátima.

A criança que estuda em regime integral tem melhor rendimento escolar e se relaciona melhor com a sociedade, observa Fátima. “É possível afirmar que participar do integral reflete na ampliação do repertório de integração, socialização, liderança e tolerância com o outro. Também ganha a criança no contato com conteúdos importantes, como musica, arte e um segundo idioma”, conta a coordenadora do Piracicabano.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes