Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano está entre as três melhores escolas no Enem

Colégio Piracicabano está entre as três melhores escolas no Enem

por Colégio Piracicabano — publicado 07/08/2015 10h52, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano está entre as três melhores escolas no Enem
O clima no Colégio Piracicabano é de comemoração desde a última quarta-feira (12), quando o Ministério da Educação divulgou a classificação das escolas de todo o país no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em 2014. O ranking mostrou que o Colégio Piracicabano está entre as três instituições da cidade que mais pontuaram na prova.“Estamos muito felizes com este resultado. Ele sinaliza que obtivemos avanços substanciais no desempenho da maioria das áreas de conhecimento exigidas no exame”, afirma a diretora do colégio, professora Joselene Henriques. Segundo ela, 100% dos 59 alunos do terceiro ano do ensino médio participaram do Enem 2014.

“O exame não é obrigatório, mas procuramos incentivar a participação de nossos alunos, inclusive daqueles que estão no primeiro e segundo ano do ensino médio”, conta a diretora. Joselene salienta que o desempenho dos alunos no Enem é um importante ‘termômetro’ para a instituição. “É por meio do resultado que percebemos onde devemos fazer correções, mudanças e aprimoramentos”, conta.

O sucesso do colégio no exame do ano passado é atribuído pela diretora ao envolvimento e compromisso dos professores, o que, na opinião dela, foi decisivo. “Nossos alunos também estão mais conscientes de que é preciso dedicação e disciplina nos estudos. A concorrência é grande e as exigências para ingressar numa faculdade são maiores ainda”, diz.

Joselene afirma que manter o nível das notas no Enem será um desafio. “Entretanto, mais do que preparar nossos alunos para exames dessa natureza, nossa filosofia de ensino sempre foi e será pautada pela formação de cidadãos com visão crítica, capazes de fazer escolhas”, ressalta.

Texto: Cristiane Sanches
Fotos: divulgação