Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano completa 129 anos, com ensino bilíngue

Colégio Piracicabano completa 129 anos, com ensino bilíngue

por Colégio Piracicabano — publicado 03/09/2010 10h21, última modificação 05/02/2016 11h15
Colégio Piracicabano completa 129 anos, com ensino bilíngue

Uma semana especial irá marcar os 129 anos do Colégio Piracicabano, a serem completados no próximo 13 de setembro. Para celebrar a trajetória da instituição, que atualmente se destaca pelo oferecimento do ensino bilíngue e pelo processo de internacionalização, em andamento, para se consolidar como o primeiro colégio bilíngue de Piracicaba, serão promovidas atividades com alunos e ex-alunos, professores e funcionários. Todos os eventos têm entrada gratuita. 


As comemorações têm início no dia 11 de setembro, a partir das 10h, com a celebração de Ação de Graças pelo aniversário do Colégio e a abertura da Mostra Histórico Cultural. A exposição mostrará trabalhos artísticos preparados pelos alunos durante as aulas. A celebração ocorre no Salão Nobre do Colégio (rua Boa Morte, 1.225) enquanto a exposição será nas salas Da Vinci e Irineu Guimarães do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257). No domingo, 12, a partir das 9h, será promovido o culto de aniversário do Colégio Piracicabano e da Catedral Metodista de Piracicaba, na própria Catedral (rua D. Pedro 1º, 938). 

A celebração continua nos dias 13 (segunda-feira) e 14 (terça-feira) de setembro, no Salão Nobre, a partir das 19h30, com atividades como: promoção de solenidade cívica, apresentação das equipes de alunos que vão participar da gincana tradicional e esportiva do Colégio e, também, com o lançamento do livro "O Que Há de Nono" e do jornal "Piranews" produzidos por alunos do ensino fundamental e médio. Já no dia 17 de setembro (sexta-feira), às 19h30, é a vez dos ex-alunos da instituição celebrarem a data, na Capela do Colégio. 


HISTÓRIA 

O Colégio Piracicabano foi fundado pela missionária norte-americana Martha Watts (1845-1909), e iniciou as atividades no cenário educacional piracicabano, com apenas uma aluna, Maria Escobar. Atualmente, conta com 651 alunos, incluindo estudantes da educação infantil, ensino fundamental I e II e ensino médio. Em julho passado, com a divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009, o Colégio Piracicabano obteve a segunda melhor média total entre as instituições de ensino da rede particular de Piracicaba e foi a terceira escola mais bem classificada no índice geral do município. O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação. 

ANOTE - Celebração dos 129 anos do Colégio Piracicabano. Programação no site www.piracicabano.com.br e informações no fone (19) 3124-1881. 

 


Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 03/09/2010

registrado em: