Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano comemora 133 anos de tradição e inovação

Colégio Piracicabano comemora 133 anos de tradição e inovação

por Colégio Piracicabano — publicado 02/09/2014 13h30, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano comemora 133 anos de tradição e inovação

O aniversário de 133 anos do Colégio Piracicabano terá uma agenda de eventos baseada na valorização da educação e no resgate dos valores primordiais para a formação do ser humano, informa a diretora do Colégio Piracicabano - uma das mais tradicionais instituições de ensino da cidade, Marilice Trentini de Oliveira. As comemorações começam no domingo, 7, e encerram-se no dia 13, sob o tema Indo e Ensinando - Fragmentos das Cartas de Martha Watts.

Na coordenação da agenda de eventos de aniversário, as direções do IEP (Instituto Educacional Piracicabano), do Piracicabano e da Pastoral Escolar e Universitária divulgam as comemorações para 2014, que inclui de lançamento de livro a apresentação de corais.

"O papel social do Colégio está definido em Lucas 4,43, dizendo: é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do reino de Deus, porque para isso fui enviado". "Além de celebrarmos nossa história, acreditamos ser fundamental o resgate histórico, por isso, procuramos incutir nos alunos a importância de pertencer a um determinado contexto, criando raízes imprescindíveis ao desenvolvimento pleno do ser humano", destaca a diretora.
Confira detalhes da programação aqui

HISTÓRIA

O Colégio Piracicabano faz parte de uma tradição em educação, que foi iniciada pelo reverendo John Wesley, na Inglaterra, em 1748. Desde a data foram criadas outras escolas metodistas pelo mundo e, em 1881, a primeira no Brasil, o Colégio Piracicabano foi fundado pela missionária Martha Watts.

A rede de escolas metodistas espalhadas hoje pelo país e pelo mundo possibilita um intercâmbio riquíssimo e permanente de aprendizagens, atualizações e aperfeiçoamentos, o que permite ao Colégio Piracicabano ter os pés firmados na realidade local e, ao mesmo tempo, estar em contato com instituições irmãs no Brasil e no mundo.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes/ acervo