Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano abre inscrição para intercâmbio nos EUA

Colégio Piracicabano abre inscrição para intercâmbio nos EUA

por Colégio Piracicabano — publicado 15/01/2015 14h58, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano abre inscrição para intercâmbio nos EUA
Ficam abertas até fevereiro as inscrições para o curso de imersão em inglês na Califórnia (EUA). A viagem acontece de 4 de julho  a 02 de agosto e o público alvo são os alunos do 9º ano do ensino fundamental 2 e ensino médio. Para conhecer o programa, tirar dúvidas e fazer a inscrição, os pais ou responsáveis devem procurar a agente de intercâmbio bilíngue do Piracicabano, Patrícia Farias (pjfarias@unimep.br; 3124-1878).

No pacote do curso estão incluídas quatro semanas de aulas de inglês intensivo na CBU (California Baptist University), acomodação em homestay (casa de família), refeições (café da manhã, almoço e jantar) e passeios e atividades culturais.
Também estão inclusos o transporte em grupo (ida e volta de todas as atividades da iniciativa), ingressos ou taxas de entrada para todas as excursões da programação, instrutor para acompanhar as turmas, certificado de conclusão com formatura e despedida com jantar.

Os alunos visitarão Hollywood, Disneyland, Universal Studios, praia de San Clemente, outlets e shopping centers, jogos, cinema, entre outros. O valor para o pacote mais a matrícula é de US$ 3.800 – passagem aérea e seguro saúde têm valores à parte. É necessário que o aluno intercambista tenha também visto de turista para os EUA.

“O estudante que participa de uma atividade de intercâmbio não enriquece apenas seu aprendizado do idioma, mas também conhece novas culturas, novas formas de ver o mundo, desenvolve sua independência e maturidade por estar em um ambiente novo no qual deve tomar decisões sozinho, além de fazer amizades que podem durar uma vida inteira. Existe uma troca muito grande entre as pessoas que vivenciam essa experiência”, explica a agente de intercâmbio bilíngue do Piracicabano.

Patrícia destaca que os pais e alunos devem se atentar à toda documentação exigida e horários. “E também é fundamental que observem o clima do país na ocasião em que estarão lá para organizarem as roupas que levarão, assim como pertences pessoais. E não se esqueçam de aproveitar ao máximo a oportunidade”, diz Patrícia. O curso não tem limite de vagas.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: banco de imagens