Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano é terceira melhor média em Piracicaba

Colégio Piracicabano é terceira melhor média em Piracicaba

por Colégio Piracicabano — publicado 22/07/2010 10h52, última modificação 05/02/2016 11h15
Colégio Piracicabano é terceira melhor média em Piracicaba

O Colégio Piracicabano obteve a segunda melhor média total no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2009 entre as instituições de ensino da rede particular de Piracicaba e foi a terceira escola mais bem classificada no índice geral do município. A média total (formulada a partir dos resultados da prova objetiva e redação) alcançada pelo Colégio Piracicabano foi 628,46. O resultado foi divulgado no último dia 19, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação. No município, participaram da avaliação do Enem 56 instituições das redes de ensino estadual, municipal e privada. No ano passado, o colégio ficou com a 5ª colocação entre as particulares. 

Piracicabano
- A prova do Enem foi realizada por 17 alunos do Colégio Piracicabano. "É importante destacar que essa classificação reflete a prática de ensino interdisciplinar existente na instituição. Além disso, há um preparo desses alunos para o exame, com os professores, por meio da disciplina Estudos Avançados", detalha Marilice Trentini de Oliveira, diretora da instituição. Além da interdisciplinaridade, o Colégio Piracicabano se destaca pelo oferecimento aos alunos do ensino bilíngue e pelo processo de internacionalização, em andamento, para se consolidar como o primeiro colégio bilígue de Piracicaba. 

Enem
- Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho dos estudantes brasileiros ao final do ensino médio. Participam alunos que estão concluindo ou concluíram o ensino médio em anos anteriores. Na relação divulgada no dia 19, é possível verificar as médias de todas as escolas do Brasil por modalidade de ensino, com resultados apresentados para o ensino médio regular, para a educação de jovens e adultos e para as duas etapas em conjunto.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes 

registrado em: