Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Piracicabano é medalhista na OBA

Colégio Piracicabano é medalhista na OBA

por Colégio Piracicabano — publicado 06/11/2012 11h24, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio Piracicabano é medalhista na OBA

O Colégio Piracicabano conquistou 13 medalhas na última edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Foram duas medalhas de ouro, cinco de prata e seis de bronze. Além das medalhas conferidas aos alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio, outros 111 estudantes do Piracicabano participaram da OBA neste ano. Todos receberam certificados.

A olimpíada, que tem a participação do Piracicabano há 13 anos, é promovida pela Sociedade Brasileira de Astronomia e já está em sua 15ª edição. Nela, estudantes de todo o Brasil responderam questões sobre astronomia, astronáutica e energia. A prova é aplicada em nível nacional no mesmo dia e horário. Neste ano, ocorreu no dia 11 de maio.

A professora de biologia Analice Campos Alves Mourão (foto), responsável pela preparação dos alunos do Piracicabano para a OBA, destacou a importância do envolvimento dos adolescentes com o assunto abordado pela olimpíada. "É muito relevante a participação dos alunos na OBA, porque desperta o interesse científico deles, estimulando a busca de novos conhecimentos na área de astronomia e mostrando a importância das pesquisas científicas para a capacitação profissional", afirmou a docente.

Confira abaixo a lista dos medalhistas:

Alunos do Fundamental 1:
- Helena Gaspar Monteiro: medalha de ouro - aluna do 5º ano.
- Luma Marcela Barleta Feliciano: medalha de bronze - aluna do 5º ano.
- Isabella T. Masciarelli: medalha de bronze - aluna do 5º ano.

Alunos do Fundamental 2:
- Rodrigo Campos Alves Mourão: medalha de ouro - aluno do 9º ano.
- Bárbara Tremocoldi Tabai: medalha de prata - aluna do 8º ano.
- Adassa Buschini Prado: medalha de prata - aluna do 9º ano.
- Matheus Nazato Ubices: medalha de prata - aluno do 7º ano.
- Giulia Fontes Franco: medalha de prata - aluna do 9º ano.
- Andressa Rossilho Casale: medalha de bronze - aluna do 8º ano.

Alunos do ensino médio:
- Danilo Barbosa da Silva Oliveira: medalha de prata - aluno do 2º ano EM.
- Juliana Carvalho Fonseca: medalha de bronze - aluna do 1º ano do EM.
- Bruno Magro: medalha de bronze - aluna do 1º ano do EM.
- Pedro Pousa: medalha de bronze - aluno do 2º ano do EM.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de imagens e Fábio Mendes