Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio inicia projeto de conscientização ambiental

Colégio inicia projeto de conscientização ambiental

por Colégio Piracicabano — publicado 11/04/2011 13h56, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio inicia  projeto de conscientização ambiental

O Colégio Piracicabano, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, criou o projeto Piracicabano Auto-sustentável, que tem como proposta educar e conscientizar alunos, professores, funcionários e pais sobre a importância do meio ambiente.  Inicialmente, ele será voltado para economia de água, energia e reciclagem de lixo, mas a proposta é que o trabalho seja desenvolvido ao longo dos próximos dois anos.
 
A iniciativa é fruto do Conselho Eco Escola, conselho de cunho sócio-ambiental desenvolvido com as escolas do município e que reúne ações de conscientização sobre a necessidade da preservação do meio ambiente. 

A empreitada tem ainda como parceiros a ONG Instituto Ambiente Total, o Pira 21 (Piracicaba Realizando o Futuro) e a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) da Prefeitura de Piracicaba. "Alguns professores desenvolviam, em dimensões menores, estas pequenas ações, então, surgiu a ideia de ampliar para o colégio todo", conta Marilice Trentini Oliveira, diretora Colégio Piracicabano. 

"O primeiro passo foi a organização do conselho com funções de motivar, buscar parcerias e acompanhar as atividades voltadas ao meio ambiente", destaca Marilice. 



Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes
Última atualização: 11/04/2011

registrado em: