Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio está filiado à Associação Internacional de Escolas Cristãs

Colégio está filiado à Associação Internacional de Escolas Cristãs

por Colégio Piracicabano — publicado 16/02/2012 14h10, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio está filiado à Associação Internacional de Escolas Cristãs

O processo de internacionalização do Colégio Piracicabano levou a instituição a filiar-se à Associação Internacional de Escolas Cristãs (ACSI) no ano passado. A ACSI é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1978, com a missão de promover educação acadêmica de excelência, que influencie a sociedade com valores distintivamente bíblicos por meio do desenvolvimento e fortalecimento de instituições de ensino e educadores.

"O perfil dessa organização está de acordo com os nossos princípios, de promover a educação baseada nos valores cristãos", afirma a diretora do colégio, professora Marilice Trentini de Oliveira.

Além de o farto material didático e pedagógico disponível para que professores trabalhem com alunos em sala de aula, a ACSI promove eventos periódicos, que abordam a prática pedagógica na formação cristã dos estudantes. "Em outubro passado, participamos de um congresso internacional da ASCI, em São Paulo, que aconteceu na Universidade Mackenzie", relata a diretora.

ASSOCIAÇÃO - A filosofia educacional da ACSI é fundamentada na palavra de Deus, baseada nos princípios bíblicos. A organização conta com mais de 5.000 escolas associadas, em mais de 115 países, tendo mais de 1 milhão de alunos. Existem 16 escritórios regionais ao redor do mundo, sempre respeitando a identidade cultural de cada nação. Para mais informações acesso o site www.acsibrasil.org

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes