Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio adota novas medidas de segurança

Colégio adota novas medidas de segurança

por Colégio Piracicabano — publicado 20/09/2011 12h26, última modificação 05/02/2016 11h16
Colégio adota novas medidas de segurança

Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos, o Colégio Piracicabano adota novas medidas de segurança nas dependências do prédio. Dentre as iniciativas implantadas, no final de agosto, estão a instalação de 32 câmeras em pontos estratégicos, além de um estudo para aumentar os seguranças e a criação de um bolsão para embarque e desembarque. O objetivo é facilitar a entrada e saída dos estudantes, para pais e funcionários.

Para a diretora do Colégio Piracicabano, Marilice Trentini de Oliveira, os novos sistemas de segurança foram necessários devido à ocorrência cada vez maior de problemas relacionados à violência.

"Há a necessidade de segurança, pois nosso maior bem e patrimônio são vidas, ou seja, os alunos, pais, professores e funcionários. É importante o monitoramento e medidas que nos dêem um controle e acompanhamento melhor da circulação de estranhos nas dependências do Colégio. Com as novas medidas, teremos melhor controle dos alunos nos corredores e controle da entrada de pessoas externas à instituição. Esses procedimentos contribuem para preservar a segurança dos estudantes", destaca.

Segundo o gerente do Departamento de Administração dos campi da Unimep, Juscelino Monção Neto (foto), além das melhorias promovidas, outras ações estão em processo de estudo, como a implantação de catracas eletrônicas.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes