Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Centro de Reabilitação recebe alunos do Pira

Centro de Reabilitação recebe alunos do Pira

por Colégio Piracicabano — publicado 23/09/2013 09h05, última modificação 05/02/2016 11h16
Centro de Reabilitação recebe alunos do Pira
Compartilhar é a palavra de ordem do Projeto Solidariedade do Colégio Piracicabano. A mais recente ação realizada pelo projeto aconteceu no último dia 10, com uma visita de 60 alunos do ensino fundamental 1 do Pira ao Centro de Reabilitação de Piracicaba. A próxima atividade está programada para o dia 19 de outubro, quando os alunos da mesma instituição social e educacional irão visitar o Piracicabano, na Festa da Alegria. Durante a visita, o Piracicabano apresentou uma pequena cantata com a participação de todos os alunos de ambas as instituições, com diversos instrumentos musicais, tais como flauta, violão, chocalho e pandeiro, dentre outras atividades recreativas.

"Nossos alunos puderam vivenciar a ajuda à alguém sem receber nada em troca, ou seja, realizar a doação de amor, respeito e atenção. É por meio de atos como esse que o ser humano aprende a crescer", destaca a professora do 5º ano A, Eliana Cristina Trevisan Ferreira (foto), que acompanhou a visita. De acordo com a coordenadora pedagógica do fundamental 1, Fátima Suzegan Rosa, a visita teve como objetivo a troca de experiências sobre a vivência pedagógica. "Queríamos que os nossos alunos e alunas percebessem o que eles são capazes de realizar em relação à leitura e escrita, atividades bem próximas da rotina da nossa escola", explica. Para a professora do 5º B, Ivone Aparecida Magalhães, que também acompanhou os alunos do Pira, a atividade possibilitou a reflexão sobre o conceito de solidariedade, cidadania e voluntariado. "Além dessa reflexão, procuramos proporcionar uma ação efetiva e consciente de praticar o exercício de se doar", aponta.

Festa da Alegria - Para a próxima etapa, como parte das atividades da Festa da Alegria, o Piracicabano já está em campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal (desodorante feminino e masculino) e leite em pó para serem doados pelos alunos do colégio ao Centro de Reabilitação de Piracicaba.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Thiago Altafini e Fábio Mendes