Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Celebrando o Dia Nacional de Ação de Graças

Celebrando o Dia Nacional de Ação de Graças

por anrsanto publicado 22/11/2021 05h00, última modificação 22/11/2021 13h43

O Dia de Ação de Graças é o dia especialmente dedicado à gratidão. A rigor, todos os dias deveriam ser de ações de graças. Em todas as circunstâncias, em todos os momentos, deveríamos ser gratos a Deus, como nos convida o texto de  I Tessalonicenses 5,18 

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus, para convosco”. Essa é uma data celebrada em outros países por séculos.

Nos EUA, o Thanksgiving é uma data muito importante para as famílias e, costumam se reunir em volta da mesa, comendo e agradecendo.

Por isso, no ano de 1909, Joaquim Nabuco, Embaixador do Brasil nos Estados Unidos, assistindo a um Culto de Ação de Graças, ficou tão impressionado que declarou: “quisera que toda a humanidade se unisse, num mesmo dia, para um universal agradecimento a Deus”.  

Em 1949, foi votada no Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente Eurico Gaspar Dutra, a Lei nº 781, que instituiu no Brasil o Dia Nacional de Ação de Graças. 

Como expressão da nossa confessionalidade, a gratidão a Deus  por tudo que fêz e faz, faz parte de nossas vidas e estendemos aos nossos alunos o desejo de que através de pequenos atos mas, com aprendizado, eles estejam conscientes do valor do agradecimento e com o coração aberto para as incontáveis manifestações de Deus em nossa volta, com uma capacidade nova de admirar e sentir júbilo na vida diária. 

 Agradecer a Deus, entendendo que tudo lhe pertence e que providencia o melhor para nós, é sinal de amor e de obediência à Sua vontade. 

Para esse ano, vamos expressar a nossa gratidão pelas pessoas que Deus tem colocado à nossa volta, para servir, ajudar e colaborar. 

O Dia de Ação de Graças é comemorado no  mundo, na quarta quinta-feira do mês de novembro e é o dia especialmente dedicado à gratidão.

"Não paro de agradecer a Deus, por causa de vocês" Efésios 1:16

Revda.  Márcia Célia Pereira - Pastoral Escolar Colégio Piracicabano