Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campus Centro da Unimep receberá cursos de graduação do Campus Taquaral

Campus Centro da Unimep receberá cursos de graduação do Campus Taquaral

por anrsanto publicado 16/01/2023 15h00, última modificação 16/01/2023 17h25

2023 será um ano de muitas novidades para alunos, docentes, colaboradores e toda a comunidade do Colégio Piracicabano. Além de novos projetos, atividades e iniciativas especialmente planejadas e em andamento para as atividades letivas dos nossos alunos, o 1º semestre será marcado, também, pela vinda ao Campus Centro dos cursos superiores oferecidos na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Isso significa que atividades de ensino serão promovidas nos três turnos nos espaços do Colégio Piracicabano e do Campus Centro da Universidade. As aulas e atividades de ensino dos alunos do Colégio serão realizadas nos períodos da manhã e tarde, enquanto as aulas e atividades acadêmicas dos estudantes dos cursos de graduação da Unimep ocorrem no período noturno.

Por isso, parte dos espaços e ambientes de ensino será compartilhada pelas duas comunidades de estudantes e docentes; mas em períodos distintos, ou seja, sem possibilidade de contato entre alunos, turmas ou conflitos de horários e espaços. Vale lembrar que a experiência de uso comum desses espaços e ambientes letivos já ocorreu em anos anteriores, quando os cursos superiores tecnólogos da Unimep foram oferecidos no Campus Centro.

Além dos cursos de graduação, os setores técnico-administrativos da Unimep também passam a desempenhar suas respectivas funções no Campus Centro. Essa ação é necessária para a reestruturação e manutenção financeira das instituições metodistas de ensino após a aprovação do Plano de Recuperação Judicial, ocorrida no início de dezembro.

A vinda da comunidade universitária não altera a rotina de ensino já conhecida e praticada pelos estudantes do Colégio Piracicabano.

O início das aulas do Colégio Piracicabano será em 23 de janeiro.

As atividades de todos os alunos continuam nos respectivos espaços e salas de aulas dos edifícios Chrysanto Cesar (Educação Infantil ao 4º ano) e Rosalie Brown (5º ano do Ensino Fundamental à 3ª. série do Ensino Médio). A novidade é que esse prédio também abrigará as salas da coordenação pedagógica e dos docentes do Colégio Piracicabano.

A entrada principal permanece na portaria da rua Rangel Pestana, em atendimento à comunidade geral e aos estudantes do período matutino, enquanto os alunos do período da tarde serão acolhidos na portaria da Rua D. Pedro II (Quadra).

Para a diretora do Colégio Piracicabano, professora Joselene Henriques, a vinda dos cursos e da comunidade da Unimep para o Campus Centro tem o significado de recomeço, reconstrução. “Para a comunidade do Colégio Piracicabano, receber a Unimep e os cursos de graduação nos espaços do Campus Centro é uma alegria. Porque somos e fazemos parte da mesma instituição: o IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista). Também é uma oportunidade de recomeçar. É importante destacar que nenhum aluno, docente ou colaborador do Colégio precisa se preocupar porque, além do espaço físico ser suficiente para uso comum dos ambientes de ensino, essa experiência já foi vivenciada antes e sem problemas”, afirma a professora Joselene.