Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Campanha do Coração Aquecido - 2021

Campanha do Coração Aquecido - 2021

por anrsanto publicado 11/05/2021 14h00, última modificação 11/05/2021 13h59

"Se teu coração é como meu, dá-me tua mão." - John Wesley

Aos responsáveis e alunos/as do Colégio Piracicabano.

Paz e bem!

Vimos através deste te convidar, a fazer parte como família do Piracicabano, da nossa Campanha do Coração Aquecido. Como todo ano, estaremos recebendo como doação de amor, AGASALHOS E COBERTORES, para aquecer o frio dos que vivem em carência.

Queremos transformar em prática, o que temos ensinado aos nossos alunos/as, sobre os valores de um reino de amor, o Reino de Deus, que estando em nossos corações, o aquece e nos leva a ir ao encontro de outras pessoas que necessitam.

Conheça um pouco da nossa história de séculos passados, dos Atos de Piedade e de Misericórdia que veio dos ensinamentos de Jesus, passou pela vida de John Wesley e deixou essa marca em nós, de um evangelho social que não apenas transforma vidas, mas, uma sociedade.

“ Imagine um país numa profunda crise social, operários e mineiros trabalhando 16 horas por dia por um salário de fome.

Imagine milhares de crianças em idade escolar, trabalhando e morrendo de chagas e frio.

Imagine, por outro lado, uma casta de nobres a quem se outorgou o poder sobre os meios de produção e sobre seres humanos...e sobre todos esses, o poder de conceder e privar todos os seres viventes dos meios de subsistência: direito único do Rei...

Nesse contexto foi que surgiu o Movimento Metodista. Deu-se na Inglaterra, no começo do século XVIII, quando um grupo de estudantes da Universidade de Oxford, sob a liderança dos irmãos e professores John e Carlos Wesley, passaram a se reunir para o cultivo da piedade cristã, através da leitura da Bíblia, da prática da oração, do jejum, da visita aos presos e aos enfermos. João Wesley iniciou o Metodismo com o intuito de fortalecer e renovar o espírito cristão.

Por ter surgido num ambiente universitário, o metodismo compreendeu cedo a importância de se promover a educação como instrumento para a melhoria da qualidade de vida, tanto do indivíduo quanto da sociedade. Assim é que, em 1748, John Wesley fundou a Kingswood School, que foi a primeira expressão formal metodista de seu cuidado por atender às necessidades educacionais das crianças.

Profundamente comprometido com os fundamentos da fé Cristã, John Wesley dedicou todos os dias de sua vida aos estudos da Bíblia, relacionando-os a sua própria experiência com Cristo.

Por isso sua teologia é uma experiência de Deus, antes de um "entendimento" deste. Para ele o amor e a misericórdia são inseparáveis do viver santo.

"O evangelho de Cristo não conhece religião, que não seja religião social; Não conhece santidade, que não seja santidade social.". (John Wesley)
John Wesley registrou em seu diário, que no dia 24 de maio de 1738, na rua Aldersgate, em Londres, ele teve uma experiência com Espírito Santo, através da leitura Bíblica, onde sentiu o seu coração estranhamente aquecido, pelo grande amor de Deus.

Essa experiência espiritual extraordinária, o levou a vivenciar na prática o que dizia.
(Bibliografia: REILY, Duncan Alexander. A influência do metodismo na reforma social na Inglaterra no século XVIII).

DESAFIOS:

Arrecadação de cobertores e agasalhos, e entregues como expressão do amor de Deus em nós e através de nós.

Pastoral Escolar do Colégio Piracicabano