Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brincadeiras em grupo são incentivadas no Mês da Criança

Brincadeiras em grupo são incentivadas no Mês da Criança

por mabelha publicado 09/10/2017 12h03, última modificação 09/10/2017 12h03
Brincadeiras em grupo são incentivadas no Mês da Criança

Em outubro se comemora o Dia da Criança e durante todo o mês, a equipe do Colégio Piracicabano promove uma série de atividades para os alunos do projeto integral, educação infantil e fundamental 1. Este ano o tema da iniciativa é Aqui se Brinca.

A proposta é reavivar brincadeiras infantis que não reforçam o consumo. Neste sentido, ao longo do mês, estão previstas brincadeiras, como corda, elástico, três Marias, bolhas de sabão e cantigas de roda.  No final de outubro os alunos também assistirão ao espetáculo “Faz de Conta”, apresentado pela Companhia Paulista de Arte.

Segundo a professora Fátima Suzegan Rosa, coordenadora pedagógica do integral e ensino fundamental 1, o projeto “Aqui se Brinca” tem como proposta incentivar as brincadeiras em grupo e que não precisam de brinquedos comprados. “Queremos reforçar e dar destaque  ao espaço da infância e envolver as famílias para a importância do brincar. Nossa proposta é valorizar o ser e não do ter“, destaca a coordenadora.

Texto: Gabriela Melo
: Banco de imagens