Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca Miss Lily Ann Stradley recebe mais de 2 mil visitantes ao mês

Biblioteca Miss Lily Ann Stradley recebe mais de 2 mil visitantes ao mês

por anrsanto publicado 25/09/2019 05h00, última modificação 25/09/2019 16h33
Biblioteca Miss Lily Ann Stradley recebe mais de 2 mil visitantes ao mês

Com atividades distintas propostas mensalmente para atrair cada vez mais estudantes, a Biblioteca Miss Lily Ann Stradley do Colégio recebe mais de 2 mil visitas de estudantes e pesquisadores ao mês. Dentre as principais atividades realizadas para os alunos no espaço estão Feiras do Livro, Dia do Filme e Contação de Histórias.

Em agosto, a equipe que trabalha no local realizou a campanha de conscientização para a preservação do acervo, que incluiu visitas e compartilhamento de informações sobre a importância de devolver e renovar os empréstimos dos livros nas datas programadas. A campanha de conscientização também inclui a fixação no espaço de memes interativos e lembretes didáticos para que a mensagem alcance aos alunos e seja divertido, mas cumpra o seu papel.

“Atualmente, o acervo reúne em média 19.826 exemplares, desde livros de literatura infantil até livros para cursos de graduação”, apontam os auxiliares que trabalham no local: Adeir Gabriel Caetano dos Santos e Denise Aparecida da Silva Camargo.

Dentre as principais iniciativas realizadas no local para os estudantes estão: aulas, atividades relacionadas às disciplinas, visitas, promoção de leituras dentre outras realizadas nos espaços reservados aos estudos e à leitura. “A biblioteca está mais dinâmica e interativa”, destaca Juliete Susann Ferreira de Souza, coordenadora do sistema de bibliotecas da Unimep.

Valentina Diniz Toledo dos Santos, aluna do 1º ano do ensino médio, é uma das frequentadoras do espaço. “Venho às vezes na hora do intervalo. Gosto de pegar os livros de piada para ler em casa. Além disso, também gosto de pegar os livros e ler nos pufes da biblioteca”.

TÍTULOS MAIS RETIRADOS – Do total de obras disponíveis no acervo, os títulos mais procurados são: “Soltei o pum na escola”, de Blandina Franco; “Viagem ao Centro da Terra”, de Júlio Verne, e “Angústia” de Graciliano Ramos.

HOMENAGEM – O nome da biblioteca homenageia a missionária americana Miss Lily Ann Stradley, educadora que se tornou a primeira diretora do Colégio, exercendo a função por 30 anos, no período de 1898 até 1928.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo Colégio Piracicabano