Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do Piracicabano ganha novos livros

Biblioteca do Piracicabano ganha novos livros

por Colégio Piracicabano — publicado 13/11/2012 14h13, última modificação 05/02/2016 11h16
Biblioteca do Piracicabano ganha novos livros

A aquisição de 500 novos títulos para a educação infantil e ensino fundamental 1 é um dos resultados dos investimentos concluídos para a Biblioteca Miss Lily Ann Stradley, do Colégio Piracicabano, no mês de outubro. Além das novas obras, os espaços de leitura do local também receberam melhorias.

Para acomodar os novos livros, foram adquiridas estantes coloridas. Já os frequentadores do local dispõem de pufes novos e de cores distintas. "O nosso objetivo é fazer com que as crianças, cada vez mais, adquiriram o gosto pela leitura e, com isso, criem o hábito de ler, pois ler é viajar no mundo da imaginação", afirma a auxiliar de biblioteca, Ana Lúcia Artuso Longati.

No período matutino, passam pela biblioteca crianças de dois a seis anos, alunos dos ensinos fundamental 2 e médio. À tarde, o espaço é usado por estudantes da educação infantil e do ensino fundamental 1. No mês de setembro, circularam pela biblioteca 1.492 pessoas no período da manhã; enquanto no período da tarde, 2.370 alunos foram até o local, segundo informa Ana Lúcia.

História - O nome da biblioteca é uma homenagem à missionária americana Miss Lily Ann Stradley, que por 30 anos atuou como diretora do Colégio Piracicabano.

Texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Fotos: Fábio Mendes