Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Biblioteca do Pira recebeu mais de 150 novos livros

Biblioteca do Pira recebeu mais de 150 novos livros

por Colégio Piracicabano — publicado 24/01/2014 13h25, última modificação 05/02/2016 11h16
Biblioteca do Pira recebeu mais de 150 novos livros
Quando retornarem às aulas no início de fevereiro, os alunos do Colégio Piracicabano terão à disposição para leitura e consulta quase 200 novos livros - exatamente 196 -, de 92 títulos, pois algumas obras contam com mais de um exemplar. A área mais contemplada foi a literatura, de acordo com Ana Lúcia Artuso Longati, da Biblioteca Miss Lilly Ann Stradley.

Ela conta que, apesar das novas mídias, o espaço continua bastante frequentado no colégio. "Existem aqueles que não procuram outros meios, mas muitos alunos continuam frequentando a nossa biblioteca. Temos um público que vai desde o infantil até a graduação", afirma Ana Lúcia.

De acordo com ela, o incentivo à leitura é realizado de várias formas no colégio. No projeto Hora do Conto, estagiárias do curso de pedagogia da Unimep - Universidade Metodista de Piracicaba fazem a encenação de uma história de um livro para crianças, junto com a coordenadora.

"Com os outros públicos, temos um expositor com as novas obras. E alguns professores também fazem esse incentivo dentro da sala de aula", destaca.

Para a compra de novos livros, a coordenação da biblioteca ou os professores fazem esse pedido, que é analisado pelo setor de compras. Os alunos também podem dar sugestões. Atualmente a biblioteca conta com um acervo de 17.634 livros e também aceita doações.

"Fazemos uma triagem do que é interessante para o acervo e o que não for,  devolvemos para quem doou, ou repassamos para outra biblioteca", conclui Ana Lúcia.

Texto: Ronaldo Victória
Fotos: Fábio Mendes/arquivo Unimep