Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Barra Bonita é destino para estudos de alunos dos 6ºs anos

Barra Bonita é destino para estudos de alunos dos 6ºs anos

por anrsanto publicado 21/08/2016 05h00, última modificação 17/08/2016 11h02
Barra Bonita é destino para estudos de alunos dos 6ºs anos

Alunos dos 6ºs anos do Colégio Piracicabano saem em viagem pedagógica, no dia 25, para a cidade paulista Barra Bonita, que fica às margens de uma represa do rio Tietê. Lá, os estudantes farão o trajeto de barco que passa pela estação elevatória, atividade que integra o projeto desenvolvido pelo Colégio nas áreas de ciências e geografia.

A viagem também inclui no roteiro a visita a uma fábrica de cerâmica. O objetivo é proporcionar aos alunos o conhecimento in loco da produção de energia elétrica, recursos hídricos e relevo da região.

“Toda atividade extraclasse contribui muito para a formação dos alunos pois eles fazem a relação entre o conteúdo estudado e a prática da atividade. Eles poderão observar que por meio da tecnologia, a produção de energia elétrica pode ser possível sem interferir na navegação pelo rio, graças às eclusas que transpõem o desnível dos rios”, afirma Analice Campos Alves Mourão, professora de ciências.

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina
Fotos: Wellington Jr. Teixeira (capa) e Ricardo Oliveira (imagem ao lado)
Última atualização: 21/08/2016