Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas para aprimorar o idioma inglês conectam alunos de Piracicaba e São Bernardo do Campo

por anrsanto publicado 16/11/2017 12h00, última modificação 16/11/2017 12h04
Alunos do Colégio Piracicabano praticam o idioma inglês com aulas gratuitas ministradas por estudantes do Emory & Henry College, nos EUA.

Alunos localizados em lugares distintos, mas conectados em tempo real para adquirir mais aprendizado e ampliar o conhecimento do idioma inglês. Essa descrição sintetiza a participação de estudantes do Colégio Metodista Piracicabano e do Colégio Metodista de São Bernardo do Campo na atividade Collaborative Online Internacional Learning (COIL). Por meio dela, os estudantes acompanharam aulas gratuitas ministradas em tempo real e no idioma inglês por dois alunos do Emory & Henry College, localizada em Emory, Virginia, nos Estados Unidos.

O coordenador da iniciativa no Colégio Metodista Piracicabano, o prof. Marcelo Leite, que também coordena a Assessoria de Relações Internacionais da Unimep, detalha que as aulas foram realizadas em tempo real por meio da ferramenta de comunicação Skype. “A imagem do professor, com áudio e vídeo, foi projetada em um telão e os estudantes se reuniram no mesmo local para poderem interagir”, conta ele.

As aulas do módulo sobre artes foram apresentadas pela estudante Olivia Crockett e as de economia, por Tayler Carrico. No total, foram oito encontros semanais realizados ao longo de setembro, outubro e novembro.

De acordo com Marcelo Leite, há a possibilidade de novas aulas serem ministradas aos alunos pelo mesmo programa, no início do próximo ano.

MÓDULOS

Ao longo das aulas sobre o tema Managing Finances, um grupo de 17 alunos do colégio pode aprender mais sobre habilidades financeiras relevantes e ações como gerenciar salário, comprar um carro e evitar dívidas. Além disso, os alunos aprenderam a preparar um orçamento e participar de discussões, nas quais puderam compartilhar ideias e sugestões.

Já com as aulas do módulo American and Brazilian Art, quatro alunos do Colégio Metodista Piracicabano e 15 estudantes do Colégio Metodista São Bernardo do Campo puderam conhecer a história da arte brasileira e americana. Nos encontros, a docente Olivia apresentou a arte de ambos os países em diferentes períodos. Nesses encontros, os estudantes puderam também criar sua própria arte original em relação aos temas discutidos.

Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Edição e coordenação: Celiana Perina