Aulas do Colégio Piracicabano começam no dia 26 de janeiro
por Colégio Piracicabano
—
publicado
20/01/2015 12h22,
última modificação
05/02/2016 11h16
As aulas no Colégio Piracicabano têm início a partir de 26 de janeiro. A recepção dos alunos na instituição será gradativa até dia 2 de fevereiro, com os níveis de ensino distribuídos ao longo de toda a última semana deste mês.
No primeiro dia do início das aulas, o Pira recebe todos os alunos do ensino médio e as turmas 1 e 4 da educação infantil. Na terça-feira, 27, começam as aulas do ensino fundamental 2 (do 6º ano ao 9º ano) e turmas 2 e 3 da educação infantil.
Na quarta-feira, 28, serão recebidos os estudantes dos 2ºs e 3ºs anos do ensino fundamental 1. Na quinta-feira, 29, é a vez dos 1ºs anos do ensino fundamental 1 e, na sexta-feira, 30, é o primeiro dia de aula para os 4ºs e 5ºs anos do ensino fundamental 1. O período integral é a única que inicia 2015 em fevereiro, no dia 2.
O Colégio estará em férias coletivas de 22 de dezembro a 5 de janeiro. Terminado este período de férias, a secretaria do Piracicabano atenderá em horário especial até dia 23 de janeiro, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
DE VOLTA À ROTINA
Os pais desempenham um papel muito importante na hora de estabelecer uma rotina de estudos em casa, principalmente se os filhos têm dificuldade em fazê-lo por si sós. “Cabe a família oferecer um ambiente calmo, livre de discussões, conversas, sons altos, música, televisão, interrupções”, adverte o psicólogo, Fernando Elias José.
Caso o estudante tenha dificuldade em estabelecer a rotina de estudos sozinho, é necessário conversar e questionar sobre qual a melhor maneira de ajudar. Como não existe uma fórmula pronta de estudos que funcione para todos de igual forma, cada estudante deve desenvolvê-la individualmente, seja realizando apenas leitura, fazendo resumos, fichas, gravando o conteúdo para absorver o conteúdo com eficiência.
“Uma dica é começar o dia de estudos pela matéria que se tem maior dificuldade, para depois, quando se estiver mais cansado, passar para a matéria que se tenha menor dificuldade”, ressalta o especialista.
Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes/ Acervo Unimep
Edição/texto: Celiana Perina
registrado em:
Rotina escolar