Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas de dança completam a formação de alunos

Aulas de dança completam a formação de alunos

por Colégio Piracicabano — publicado 12/01/2016 13h55, última modificação 05/02/2016 11h16
Aulas de dança completam a formação de alunos
As aulas de balé clássico no Colégio Piracicabano são oferecidas aos alunos do infantil ao ensino médio, sob o método da Royal Academy of Dance of London. Para os alunos do ensino infantil, a dança integra a grade curricular; já a partir do 1º ano do ensino fundamental 1, as aulas são oferecidas como atividades extracurriculares.

O balé para as turmas do infantil 3 e 4 acontece uma vez por semana, com aula de uma hora de duração. No fundamental 1 e 2 e ensino médio, a aula tem o dobro do tempo, duas horas.

São oferecidas 20 vagas para cada turma, divididas por nível de ensino: 1º anos; 2º e 3º anos; 4º e 5 anos; ensino fundamental 2 e médio (ponta); ensino fundamental 2 e médio (jazz). Aulas de jazz são oferecidas às alunas dos ensinos fundamental 2 e médio. As atividades são ministradas em sala especial para a modalidade, com barras e espelhos.

“Desenvolvemos um trabalho de iniciação na educação infantil e vamos aperfeiçoando e evoluindo de acordo com o nível das alunas das atividades extracurriculares”, conta a professora de dança, Juliana Pachane. Ela destaca que a dança “ensina disciplina pessoal e desenvolve o gosto e apreciação da música, desde muito pequeninos, fazendo parte da educação de uma criança”.

BENEFÍCIOS DA DANÇA:
  • Desenvolve a sociabilidade e novas amizades;
  • Encoraja a disciplina física e o controle e conhecimento de seu corpo;
  • Inspira senso de confiança física e mental;
  • Possibilita boa postura e habilidade corporal;
  • Traz o entendimento da relação entre música, ritmo e movimento controlado;
  • Promove o conhecimento de outras formas de arte.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes