Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulas abertas de ballet ocorrem nessa quarta-feira, 27, na Escola de Música

Aulas abertas de ballet ocorrem nessa quarta-feira, 27, na Escola de Música

por anrsanto publicado 25/03/2019 05h00, última modificação 26/03/2019 16h36
Aulas abertas de ballet ocorrem nessa quarta-feira, 27, na Escola de Música

As equipes da Cammino Núcleo de Dança e da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem) oferecem nesta quarta-feira, 27, aulas abertas de ballet e de movimento lúdico para crianças, adolescentes e adultos. As atividades são gratuitas, direcionadas a todos os interessados e ocorrem em horários distintos, na sala Diva Castro da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle”.

Ministradas pela coreógrafa, bailarina e professora Greice Arthuso, as aulas propõem fortalecer as expressões artísticas, e integram ballet clássico, música e artes visuais, com influência do método Feldenkrais (metodologia que integra o sistema da educação somática e trabalha a interação do sistema nervoso central com o sistema muscular e seus enlaces). Nas atividades, a estruturação corporal é trabalhada por meio da respiração, afinamento dos movimentos das articulações e rolamentos corporais.

Acompanhe a programação: às 16h15, as atividades são para as crianças de oito a 11 anos; às 17h30, para adolescentes de 12 a 15 anos, e a partir das 18h30, para participantes a partir de 16 anos.

Formação – A professora e coreógrafa Greice Arthuso iniciou seus estudos na dança em 1988, em Piracicaba, e estudou ballet clássico em São Paulo, com Sasha Svettelof. Desde 2000, estuda princípios da dança Butô com José Maria Carvalho; também em São Paulo, cursou a formação do método Feldenkrais (educação somática) com Cecília Gobeth. Participou como dançarina no  Raça Cia de dança de São Paulo, dirigida por Roseli Rodrigues (2002). Dentre outras atividades, dirigiu a In-Pacto Cia de Dança em Piracicaba (2002 a 2006), foi integrante do Viver Núcleo de Dança Pesquisa e Criação, dirigido por José Maria Carvalho, participando como dançarina-intérprete de projetos aprovados pelo programa municipal de fomento à dança para São Paulo: “Era infinitamente maio...obra em negro, branco e rubro” (programa de Fomento a Dança), Dejavu (10ª edição), Desobra_Devaju (11ª edição) e Coração Supliciado (19ª edição). Em 2012, foi contemplada com o projeto Tronco no Véu, no Proac-04: “Concurso de apoio a Projetos de Produção de Espetáculo Inédito e Temporada de Dança no Estado de São Paulo”. Em 2018, concluiu o curso de licenciatura em artes visuais pela Universidade Paulista.

ANOTE – Aulas abertas de ballet e movimento lúdico, com a professora e coreógrafa Greice Arthuso. Dia 27, em horários distintos, na sala Diva Castro da Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (localizada à rua Santa Cruz, 1.155, bairro Alto). Entrada gratuita. Informações: (19) 3422-2464.

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing
Fotos: Paulo Munhoz