Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula de tecnologia do Piracicabano analisa Pokémon Go

Aula de tecnologia do Piracicabano analisa Pokémon Go

por anrsanto publicado 20/09/2016 10h43, última modificação 20/09/2016 10h43
Aula de tecnologia do Piracicabano analisa Pokémon Go

A febre do jogo Pokémon Go abriu a série de atividades voltadas à reflexão do aplicativo na disciplina tecnologia e comportamento, voltada aos alunos dos 7ºs anos do Colégio Piracicabano. Duas aulas – a primeira para pesquisas e outra para exibição de reportagens veiculadas em TV aberta sobre o assunto – prepararam os estudantes para o debate.

A reflexão foi dirigida por dois grupos de alunos com três integrantes cada. Um grupo permaneceu responsável pela análise sob as perspectivas positivas e outro, das negativas. Os debates incluíram temas como educação familiar, respeito, atitudes sociais, controle e impulso das ações e conceitos tecnológicos.

“Quais os riscos do uso de softwares free? Apesar de não cobrar em dinheiro, esses aplicativos permutam valores maiores que os monetários, como dados e informações privadas, ou seja, às vezes, o gratuito sai caro. As diferentes tecnologias não devem dominar, de maneira alguma, as pessoas; as pessoas é que devem ter o domínio e controle sobre elas”, afirma o professor e assessor de tecnologia e informação do Piracicabano, Luis Albino.

O professor planeja também atividades sobre o game midiático para outras duas aulas. “Em uma delas, planejamos realizar a prática com equipamentos do Colégio, possibilitando que todos os alunos experimentem o game a fim de desmistificar boatos e verdades. Essa aula deverá ser monitorada e controlada”, acrescenta Luis Albino.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: banco de imagens