Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Audição musical reúne 50 jovens talentos do Pira

Audição musical reúne 50 jovens talentos do Pira

por Colégio Piracicabano — publicado 12/11/2013 13h49, última modificação 05/02/2016 11h16
Audição musical reúne 50 jovens talentos do Pira
Cinquenta jovens talentos se apresentam durante a 2ª edição da audição anual de flauta, violão e percussão do Colégio Piracicabano, em evento aberto ao público. A apresentação do projeto extracurricular ocorre na próxima quinta-feira, 14, às 20h, no Salão Nobre. Participam das aulas de iniciação alunos do 2º ao 6º ano, com idade entre sete e 12 anos.

O projeto musical do Piracicabano é desenvolvido há mais de quatro anos, informa a coordenadora da educação infantil e ensino fundamental 1, Fátima Suzegan Rosa. O aluno do 2ºA, João Vitor Trevizan Moraes, 7, iniciou as aulas de flauta em 2013 e espera participar da próxima audição. O instrumento foi um presente dado por um amigo e despertou em João o desejo de aprender a música. "Ganhei a flauta há dois anos. Praticava um pouquinho na minha casa e, agora, com as aulas, quero aprender a tocar", conta ele.

A iniciação musical proporciona, aos estudantes, os desenvolvimentos da sensibilidade, da disciplina e da atenção, informa a coordenadora Fátima. "Além de tudo isso, tem o prazer que a música proporciona", diz Fátima. O professor de música Natanael Camargo acrescenta que o projeto contribui para o desenvolvimento comportamental. "A música começa do silêncio", lembra Natanael, incluindo, também, o aprendizado da comunicação por meio da música. "Os alunos devem ter sintonia para poder executar um som", destaca o professor.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes