Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos se preparam para celebrar a Páscoa

Alunos se preparam para celebrar a Páscoa

por anrsanto publicado 24/03/2018 05h00, última modificação 26/03/2018 10h55
Alunos se preparam para celebrar a Páscoa

Os alunos do Colégio Piracicabano celebram a Páscoa em datas distintas ao longo desta semana. Os eventos ocorrem nos dias 26 e 28 com os alunos do ensino fundamental 1 e no dia 27 com os estudantes dos 5ºs anos do ensino fundamental 1, ensino fundamental 2 e ensino médio.

O tema para reflexão das celebrações deste ano é “Páscoa: Semente de ressurreição e vida" e vem sendo trabalhado com os alunos desde o dia 19, nas aulas de ensino religioso, por meio de dinâmica com sementes.

Na atividade, os estudantes plantam junto com as sementes, papeis contendo atitudes que não promovem o bem. O intuito é que esses comportamentos sejam enterrados e assim como as plantas, atitudes novas cresçam, simbolizando vida nova.

Na educação infantil, a dinâmica também é realizada, porém é desenvolvida nas salas de aula. Os alunos desse segmento participam da iniciativa nos dias 27 e 28 de março, na sala de vídeo. Após, os estudantes levarão as sementes de girassol para plantar em casa e conversar com a família sobre o que aprenderam.

As atividades são realizadas pelos docentes do ensino religioso em conjunto com a equipe da Pastoral Escolar e Universitária.

Texto: Gabriela Melo
Edição: Angela Rodrigues