Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos podem conferir conteúdo selecionado em TV localizada no pátio

Alunos podem conferir conteúdo selecionado em TV localizada no pátio

por Colégio Piracicabano — publicado 08/10/2013 08h40, última modificação 05/02/2016 11h16
 Alunos  podem conferir conteúdo selecionado em TV localizada no pátio
O Colégio Piracicabano disponibilizou uma televisão exclusiva na área do pátio para transmitir vídeos relacionados aos conteúdos pedagógicos da instituição. A proposta é divulgar as atividades internas, fazer com que os alunos visualizem os projetos dos quais participam e promover a valorização do trabalho do corpo docente, conforme conta a coordenadora dos ensinos fundamental e médio, Joselene Rodrigues Silva.

O aparelho veicula o material selecionado das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. O professor e assessor da área de tecnologia do colégio, Luis Antonio Gimenes Albino, é o criador do projeto, com planos futuros de envolver alunos e professores na produção de conteúdo específico para a transmissão no pátio.

Atualmente são televisionados pequenos vídeos das diferentes aulas, da disciplina de música ao laboratório de informática. A comunidade interna também pode conferir as produções sobre as gincanas esportiva e cultural e outras entrevistas.

"Fazemos chamadas de todas as matérias publicadas no site do Colégio Piracicabano e aproveitamos para incluir fotos das atividades extracurriculares, como viagens e passeios. Também disponibilizamos vídeos explicativos sobre o Portal Educacional", informa o professor Albino.

A coordenadora Joselene destaca que a iniciativa de inclusão da mídia para a disseminação de informação contribui para a educação. "Acreditamos que uma das formas mais importantes, e, talvez, a mais antiga, de ensinar e aprender é compartilhando as experiências. Assim, o colégio avalia que a TV abre uma possibilidade de compartilhar a riqueza das atividades vivenciadas pelos alunos."

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes