Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos passeiam pelo mundo da pré-história, fundo do mar, insetos e animais exóticos

por anrsanto publicado 12/12/2016 16h25, última modificação 15/12/2016 10h54

"Entrar numa baleia de 25 metros de comprimento e ver de perto animais exóticos, como a ema, avestruz e o javali. Estas foram algumas das experiências que os alunos do nível 5 do Colégio Piracicabano tiveram durante o passeio pedagógico, no início de novembro, ao Thermas Water Park, em São Pedro. O objetivo da atividade foi a de complementar os estudos.

O parque aquático abriga três exposições temáticas permanentes sobre a pré-história, fundo do mar e insetos gigantes com obras do artista plástico Lázaro Oliveira Júnior. Sessenta e um alunos, com faixa etária de 5 a 6 anos, das três turmas do nível 5 participaram da atividade.

O passeio aconteceu no horário regular de aula e teve apoio da coordenadora pedagógica do berçário e educação infantil, Fernanda Mariano Rodrigues, e das professoras Liliane Marinho (nível 5A), Claudine Spessotto (nível 5B), Marilia Frassetto de Araujo (nível 5 C) e auxiliares de sala, além da equipe de monitores da ECult Cultural, empresa especializada em passeios pedagógicos e culturais, e o acompanhamento da assessora da área de ciências humanas e também professora de História do ensino fundamental 2 e médio no Colégio Piracicabano, Thais Gonsales Soares.

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina