Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam do Exame de Proficiência em Língua

Alunos participam do Exame de Proficiência em Língua

por Colégio Piracicabano — publicado 15/05/2012 11h06, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos participam do Exame de Proficiência em Língua

Alunos do Colégio Piracicabano vão participar do Exame de Proficiência em Língua Inglesa, o TOEIC (Test of English for International Communication) Bridge, dedicado a alunos de ensino fundamental ou médio. Os professores que aplicam o teste já passaram por treinamento no mês de abril e a data das provas ainda será agendada.

De acordo com a professora Juliana Bonetti, coordenadora do ensino bilíngue do Piracicabano, aproximadamente 200 alunos serão avaliados. "É muito importante esta aplicação porque o TOEIC já é reconhecido, há mais de 30 anos, como um parâmetro mundial de nível linguístico em inglês", afirma.

Para ela, a determinação de níveis de inglês (básico, intermediário ou elevado) ainda se dá de forma imprecisa em muitos cursos. O que o TOEIC possibilita é um reconhecimento mundial. "É como um passaporte para o mundo", define.

Aplicação parecida, mas em nível mais elevado, por conta da faixa etária, acontecerá até o final desse semestre nos cursos de letras da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). É o que conta a professora Renata Colasante.

"Os professores já passam por treinamento. A grande vantagem do TOEIC é ter um padrão internacionalizado e padronizado. Para os nossos alunos que vão viajar para o exterior é algo que dá muita segurança", destaca Reanta.

Texto: Cristiane Sanches
Fotos: Fábio Mendes