Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de workshop sobre cultura argentina

Alunos participam de workshop sobre cultura argentina

por Colégio Piracicabano — publicado 30/10/2012 09h39, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos participam de workshop sobre cultura argentina

A culinária está entre as aulas mais esperadas do workshop sobre a cultura argentina, que tem sua última atividade programada para a próxima sexta- feira, 26. O evento, promovido pelo Colégio Piracicabano aos seus alunos, foi ministrado por Fausto Daffner (foto), intercambista da Faculdade Ucel (Universidad del Centro Educativo Latinoamericano), de Rosario. Ercilia Zilli Bertolini Pacheco, 15 anos, do 1º ano B do ensino médio, é uma das participantes da programação e já conhece sobre os aspectos culturais da Argentina, suas músicas e esportes. "Participamos, em sala, de um jogo de cartas de baralho que foi muito interessante, nos divertimos muito. Mas o que estou esperando mesmo é a aula de culinária. Já experimentamos o tereré, uma bebida gelada, de paladar doce, que parece um suco de laranja", destaca a estudante.

Já a aluna do 8º A do ensino fundamental 2, Andresa Rossilio Casale, 13 anos, também conta uma curiosidade da cozinha argentina. "Com 10 anos, viajei para a Argentina. Porém, não sabia que é tradição comer churrasco todos os domingos", afirma a aluna, que também aposta que a aula de culinária guardará as melhores atividades do workshop. O evento foi ministrado na língua espanhola e gratuito para os alunos do Piracicabano. "Aprender como são as coisas nos outros países é sempre surpreendente", conclui Ercilia.

Texto: Crisitiane Bonin
Fotos: Banco de imagem e Fábio Mendes