Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos participam de encontro especial do projeto Contato 10 para o ano 2020

Alunos participam de encontro especial do projeto Contato 10 para o ano 2020

por anrsanto publicado 01/01/2020 05h00, última modificação 05/03/2020 09h09
Alunos participam de encontro especial do projeto Contato 10 para o ano 2020

Alunos e professores do Colégio Piracicabano participaram no dia 14 de fevereiro, do primeiro encontro do projeto Contato 10. Promovido pela equipe da Pastoral Escolar, a iniciativa consiste na promoção de encontro semanal de 10 minutos realizado no intervalo das aulas. O objetivo desse primeiro encontro foi inspirar e motivar os estudantes para o retorno do grupo em 2020.

Nesse dia especial, os alunos participaram de almoço no Colégio e assistiram dois filmes (de acordo com a faixa etária correspondente) em que puderam discutir e refletir sobre os temas de fé e superação representados em cada um. Os filmes escolhidos foram: Uma Vida Com Propósito e Desafiando Gigantes.

DESAFIOS E ESCOLHAS – Segundo a pastora Márcia Célia Pereira, coordenadora da Pastoral Escolar, a escolha das produções foram definidas "a partir dos anseios e dos desafios que alunos cristãos têm diariamente ao viver e expressar a sua fé, que, muitas vezes, os colocam diante de situações nas quais precisam  escolher caminhar pelos princípios e bom testemunho deixado por Jesus".

Para Lucas Dimitri, aluno do 7º ano, o Contato 10 cria mais comunhão entre os alunos, além de os encontros reservarem um tempo para Deus. Já Isadora Lima, também do 7º ano, conta que o encontro serve como incentivo para os alunos se juntarem a outras células no Colégio, já que eles vão se conhecendo melhor e fortalecendo o vínculo.

A pastora Márcia reforça ainda que a presença de um grupo de reflexão na Palavra de Deus, seja conversando ou em oração, é um ganho para o resto da vida. “Eles sentem-se alimentados pela Palavra e fortalecem os laços para ajudar ao próximo nos enfrentamentos que a vida e a sociedade impõem”, afirmou ela.

CONTATO 10 – O projeto Contato 10 é um encontro semanal de dez minutos realizado no intervalo das aulas, na Capela do colégio. Os alunos que participam compartilham a Palavra de Deus, escutam os colegas e oram. A atividade é realizada no Colégio Piracicabano desde 2016, e nasceu a partir da solicitação de quatro alunos do ensino médio, que, na ocasião, pediram à pastora Márcia permissão para usarem a Capela do Colégio uma vez por semana no intervalo para orar e compartilhar a Palavra de Deus.

A atividade passou por modificações, mas manteve a essência. Em 2019, o projeto foi ampliado para alunos dos 6º aos 8º anos, com o acompanhamento da professora Samantha, agente da Pastoral, e dos professores Elcy, Erasmo e Cleyton.

Texto: Carolina Piazentin
Edição: Angela Rodrigues