Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos iniciam preparativos para Audição da Primavera

Alunos iniciam preparativos para Audição da Primavera

por Colégio Piracicabano — publicado 28/08/2013 08h11, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos iniciam preparativos para Audição da Primavera

Os estudantes da educação infantil do Colégio Piracicabano já começaram a se preparar para a Audição da Primavera. O evento acontece na instituição de 23 a 27 de setembro, com a participação de duas classes por dia. A agenda com as apresentações será divulgada em breve e o evento é aberto aos pais e convidados dos alunos integrantes do projeto, informa a professora de música, Sheila Matos Hussar (foto).

Os alunos, na faixa etária de dois a cinco anos, iniciaram suas atividades preparatórias para a audição em agosto. "Procuramos ´lapidar´ a atividade escolhida, contextualizando e deixando-a atraente para um espetáculo. Assim, os nossos alunos, desde cedo, vão acostumando a compartilhar seus conhecimentos e habilidades", detalha a professora Sheila. Segundo ela, tais preparações são como uma aula aberta, para a qual são combinadas, antecipadamente, as atividades e respectivas participações. "E, é claro, buscamos trabalhar com os grupos uma postura diferenciada da de costume em sala de aula", afirma.

Na análise da professora de música, a promoção do evento e o envolvimento dos alunos têm importância relacionada à possibilidade de "aprender a compartilhar, de forma organizada ou esteticamente pensada, embasada em conhecimentos, experiências e habilidades que são desenvolvidas no dia a dia".

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes