Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula diferenciada de inglês une leitura à alimentação saudável

Aula diferenciada de inglês une leitura à alimentação saudável

por anrsanto publicado 03/10/2016 09h00, última modificação 05/10/2016 13h03
Aula diferenciada de inglês une leitura à alimentação saudável

A disciplina de storytelling (contação de história em inglês) proporcionou uma aula diferenciada para a turma do nível 5 do infantil do Colégio Piracicabano. Envolvendo leitura e debate em inglês e alimentação saudável, a atividade tasting vegetables desenvolveu a leitura do conto Hanzel and Gretel (João e Maria) e convidou os alunos a trazerem de casa legumes e vegetais para a degustação em sala.

“Quando apresentamos a segunda língua dentro de um contexto familiar, despertamos no aluno o interesse natural de interagir na segunda língua. É de extrema importância diversificarmos o modo como apresentamos os nossos conteúdos. Não basta ouvir sobre a alimentação saudável por meio da história. Os alunos precisam ver, cheirar, tocar e experimentar alimentos e essências para a boa saúde. A partir da vivência esse ideal se torna concreto”, destaca a professora e assessora do ensino bilíngue, Nelly Diacov Braga.

Ela conta que as reações dos estudantes foram as mais diversas durante a degustação de legumes e vegetais. “Alguns experimentaram mesmo dizendo que não gostavam. Outros devoraram tudo. E poucos não quiseram tocar nos legumes. Todas as crianças foram incentivadas a degustar, mesmo que não viessem a gostar. Algumas concluíram que, na verdade, estavam erradas, e até gostaram de alguns legumes que nunca haviam provado”, afirma a professora.

Texto:
Cristiane Bonin