Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos encerram o semestre com festa

Alunos encerram o semestre com festa

por Colégio Piracicabano — publicado 08/07/2013 14h28, última modificação 05/02/2016 11h16

Um café da manhã especial e com muita música boa. Assim foi o encerramento das aulas do primeiro semestre para os alunos do projeto integral. A festa de confraternização, realizada no ginásio da instituição no último dia 28, reuniu cerca de 150 alunos e contou com grande participação dos pais.

O professor Natanael de Sousa Camargo preparou os estudantes para apresentações de músicas e ritmos, incluindo movimentos corporais, com apoio dos demais professores do integral. A abertura do evento contou com a apresentação de cinco alunos flautistas interpretando a música Hallelujah - que ficou conhecida como tema do filme Shrek -, acompanhados por Camargo ao teclado. Após as flautas, foi a vez das apresentações de ritmos brasileiros como o coco, típico do Estado de Alagoas, e do baião, originário do Ceará.

A diretora do Piracicabano, Marilice Trentini Oliveira, aproveitou a oportunidade para destacar que o colégio sempre está muito atento às possibilidades da promoção do encontro entre escola e família. "Essa convivência é importante na construção da educação", destacou Marilice.

Todos os presentes na festa de encerramento do alternativo receberam as bênçãos da reverenda Márcia Célia Pereira Zanfranceschi, da Pastoral Escolar do Colégio Piracicabano. O café da manhã foi preparado pela equipe da cantina e a participação dos pais aconteceu por adesão.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes