Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 9º anos do ensino fundamental escrevem livro para preservar históri

Alunos dos 9º anos do ensino fundamental escrevem livro para preservar históri

por Colégio Piracicabano — publicado 20/10/2011 15h29, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos dos 9º anos do ensino fundamental escrevem livro para preservar históri

Unir o aprendizado à própria história do Colégio Piracicabano foi a proposta que resultou no livro "20 Contar um Conto", elaborado por 50 alunos dos 9º anos do ensino fundamental da instituição. A iniciativa fez parte das atividades da disciplina português e literatura, ministrada pela docente Elcy Pecorari, e também compôs a celebração dos 130 anos do Colégio
Piracicabano.

Segundo a professora, a organização e criação do livro ocorreram para tornar real a experiência de produção textual, promovendo entre os estudantes a sensação de que não só os professores lêem os textos, mas que os mesmos podem ser guardados como forma de preservação na história do Colégio.

A PRODUÇÃO

Da obra, participaram 28 alunos do 9º ano A e 22 alunos do 9º ano B. Cada estudante escreveu dois contos e, após edição, selecionou um para ser publicado. Após a digitação e impressão, os alunos escritores participaram de festa para o lançamento, promovida no mês de setembro, junto às festividades do aniversário do Colégio.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes