Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 8ºs anos visitaram exposição o Fantástico Corpo Humano

Alunos dos 8ºs anos visitaram exposição o Fantástico Corpo Humano

por Colégio Piracicabano — publicado 26/12/2014 14h28, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos dos 8ºs anos visitaram exposição o Fantástico Corpo Humano
A exposição norte-americana O Fantástico Corpo Humano plantou nas turmas dos 8ºs anos um grande estímulo à compreensão do universo das ciências. A viagem de estudos, que aconteceu no início do segundo semestre, levou as turmas para um passeio tridimensional dentro de todos os sistemas do corpo, com riqueza de detalhes.

Instalada em Jundiaí (SP), a impressionante exposição foi programada como forma de fixar o conteúdo pedagógico do ano letivo. Contando com 150 órgãos e 12 corpos de chineses que foram doados, em vida, para fins de estudos, o passeio direcionado foi bem avaliado pela professora de ciências do Pira, Regina Cislaghi Rivero.

“A reação dos alunos durante a visita foi maravilhosa. Era possível conferir até os pelos desses corpos o que, num primeiro momento, até chegou a causar espanto. Todo este contexto estimula a curiosidade e o questionamento. E o resultado final é o despertar pedagogicamente”, diz Regina.

OPINIÃO

O processo de preservação dos corpos é uma conservação permanente obtida com polímero de silicone. O emaranhado das artérias foi o que marcou o aluno do 8º B, Fred Williams Alves Júnior, 13. “Nunca imaginava que fosse daquele jeito, uma série de ligações. E é muito interessante poder sair da escola e entrar em um lugar onde a imaginação possa ser aflorada, o que ajuda muito nos estudos”, conta o aluno.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: divulgação