Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos dos 7ºs anos apresentam trabalhos do projeto Feudalismo

Alunos dos 7ºs anos apresentam trabalhos do projeto Feudalismo

por anrsanto publicado 26/04/2018 05h00, última modificação 25/04/2018 15h34
Alunos dos 7ºs anos apresentam trabalhos do projeto Feudalismo

Os alunos dos 7ºs anos do ensino fundamental 2 apresentaram, no último dia 17, os resultados do projeto Feudalismo, trabalho interdisciplinar realizado ao longo de todo o trimestre. O projeto, que acontece há seis anos, inclui a produção de maquetes representando feudos, a elaboração e a recitação de poemas autorais inspirados na Idade Média. Os estudantes compartilharam o resultado da atividade com as turmas dos 5ºs anos, em apresentações realizadas no Salão Nobre do Colégio.

Segundo a coordenadora dos ensinos fundamental 2 e médio, Thais Gonsales Soares, para os estudantes mais novos essa apresentação agrega e enriquece o aprendizado. “Aos alunos do 5º ano é oferecida a primeira oportunidade de contato com a sociedade feudal na escola, uma vez que esse conteúdo não faz parte da grade curricular do ensino fundamental I”, destaca a coordenadora.

O projeto foi organizado pelos professores Thiago José Bot Bonfim, de língua portuguesa, e Albert Stuart Rafael, docente de história. O objetivo principal é o de ser uma atividade desafiadora e proporcionar maior aproximação com o contexto histórico estudado ao longo de todo o semestre.

“Como muitas das características da sociedade medieval eram bastante diversas de nosso cotidiano, esse tipo de atividade favorece o questionamento e a pesquisa de detalhes que, possivelmente, passariam despercebidos em aulas somente expositivas. Além disso, o projeto contribui ainda com o aprimoramento dos estudantes em outras áreas, pois o maior desafio dos expositores é explicar aos colegas o contexto e o significado de cada detalhe disposto nas maquetes, o que faz com que eles se dediquem bastante ao estudo do conteúdo”, conta Thais.

Exposição

Os trabalhos confeccionados pelos alunos no projeto Feudalismo estão expostos no Centro Cultural Martha Watts e permanecem abertos à visitação até o dia 27 de abril.

Texto e fotos: Gabriela Melo
Edição: Angela Rodrigues