Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Colégio Piracicabano são aprovados em vestibulares das principais universidades públicas

por anrsanto publicado 11/02/2019 05h00, última modificação 11/02/2019 14h20

Onze alunos que concluíram o terceiro ano do ensino médio no Colégio Piracicabano, em 2018, foram aprovados em vestibulares das principais universidades públicas do país: Ana Luisa Teixeira Costa foi aprovada em ciência da computação na USP (Universidade de São Paulo), na Unesp (Universidade Estadual Paulista) e na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos); Victoria Sebastiani Prado foi aprovada em biotecnologia na UFSCar; Bianca Fiorenzano da Silva conquistou aprovação em pedagogia na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina); Fred Williams Alves Doarte Junior foi aprovado em musicoterapia pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro); Livia Zanuzzi Barroso em biologia marinha na Unesp (Universidade Estadual Paulista) e, também, em biologia na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Giovanna Maria Cassemiro Trofino foi aprovada em design no IFAL (Instituto Federal de Alagoas).

Também conquistaram aprovação nos vestibulares os ex-alunos do Pira: Daniela Barretti Batista, que conquistou a aprovação no curso de bacharelado em gestão ambiental na Esalq/USP; Daniel Souza de Oliveira, que foi aprovado em engenharia mecânica no Instituto Federal de São Paulo (IFSP); Kaory Kitada Bispo da Luz, aprovada no curso de design de moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC); Júlia Oliveira Marcelino, aprovada em ciência do esporte na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Letícia Moda, aprovada em relações internacionais na PUC (Pontifícia Universidade Católica) São Paulo.

EXPECTATIVAS – Victoria Sebastiani Prado, 17, que estudou no Piracicabano desde o 6º ano do ensino fundamental 2 ao final do ensino médio, conta que ficou muito feliz. Ela escolheu biotecnologia pelo fato essa área ser a mais próxima ao campo da química, com o qual ela possui mais afinidade. “Espero que seja realmente essa área que eu me identifique no dia a dia da profissão, e que eu torne uma profissional completa com a formação universitária”, afirma ela.

Ana Luisa Teixeira Costa, 18, que também prestou o 1º vestibular e foi aprovada em ciência da computação na USP, na Unesp e na UFSCar também destacou a felicidade de alcançar esse resultado após muito estudo e dedicação. Ela falou sobre a contribuição do Colégio Piracicabano, onde estudou do 9º ano do ensino fundamental 2 ao ensino médio. “O conteúdo no ensino oferecido no Colégio Piracicabano é bem aprofundado, e, além disso, o auxílio e o apoio dos docentes e dos colegas de classe foram muito importantes”, afirma ela.

Para Fred, a contribuição do Colégio também foi essencial. “O Colégio me deu todo o apoio e preparo psicológico, e de conteúdo, para poder enfrentar os vários vestibulares que prestei e ter certeza do que iria fazer”, aponta ele.

Daniel Souza de Oliveira, 17, aprovado na IFSP e que iniciará as aulas na próxima segunda-feira, dia 10, afirma que a formação recebida ao longo dos sete anos em que estudou no Colégio Piracicabano foi fundamental para os resultados obtidos no vestibular. “A contribuição foi total tanto em relação ao preparo para as provas, com o oferecimento do conteúdo de ensino aprofundado, quanto em relação ao apoio e orientação dos professores”, destacou ele.

Para os estudantes ou colegas que irão enfrentar a maratona dos vestibulares no próximo semestre ou final desse ano, Daniel cita uma dica importante: “não deixar os estudos para o último ano. Para conquistar bons resultados no vestibular, a dedicação aos estudos tem de começar já no primeiro ano do ensino médio”, aponta ele.

A diretora do Colégio Piracicabano, a profª Joselene Rodrigues Henriques, destaca sobre a conquista dos estudantes: "parabenizo todos os nossos alunos e alunas que obtiveram êxito em uma das etapas mais concorridas e tensas da vida acadêmica: o vestibular. Tenho certeza de que a qualidade dos profissionais que atuam no Colégio Piracicabano contribuiu significativamente para a formação que permitiu essa conquista", afirma.

Texto: Assessoria de Comunicação e Marketing
Fotos: acervo Colégio Piracicabano