Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Piracicabano participam de intercâmbio no Canadá

Alunos do Piracicabano participam de intercâmbio no Canadá

por Colégio Piracicabano — publicado 10/07/2014 08h39, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos do Piracicabano participam de intercâmbio no Canadá

Sete alunos do Colégio Piracicabano embarcaram para o Canadá. Sob a supervisão e acompanhamento da agente de intercâmbio do Pira, Patrícia Farias, os estudantes dos ensinos fundamental 2 e médio terão roteiros cultural e pedagógico, realizados em parceria com a Rede Metodista de Educação e a Global Mission Intercâmbios. O retorno do grupo está previsto para o dia 18 de julho.

As atividades de aulas de idioma do intercâmbio para o Canadá são ministradas pela English School of Canada Summer Teen Program, que recebe os alunos durante a tarde e por um mês. A escola canadense também proporcionará  programações culturais e esportivas. O curso acontece em Toronto, na universidade do município, local de aulas e alojamento dos estudantes.

Também acontecerão passeios e viagens de fins de semana a cidades na região de Toronto. Entre os passeios destacados pela agente Patrícia estão as visitas a Wonderland, a Disneylândia dos canadenses, ao Royal Ontario Museum, onde a história do Canadá é contada, e a viagem a Ottawa, capital do país.

"Os alunos também assistirão a um jogo do Blue Jays, tradicional time de beisebol do Canadá, esporte amado pelos canadenses como é o futebol para os brasileiros", conta a agente de intercâmbio do Pira.

Entre os típicos benefícios provenientes de um intercâmbio, Patrícia lembra que as amizades iniciadas em programas de intercâmbio, muitas vezes, permitem ao aluno do Colégio Piracicabano, no futuro, visitar outros países, planejar estudos no exterior e até mesmo ganhar em oportunidades de crescimento na sua área profissional.

"Por meio da convivência com estrangeiros passamos a compreender melhor variadas realidades, encontramos similaridades e diferenças e aumentamos o nosso nível de aceitação e tolerância. Nessas oportunidades de troca, nossos alunos são educados para serem cidadãos do mundo, preparados para enfrentar situações pessoais e profissionais com uma visão intercultural, que auxilia, inclusive, em uma tomada de decisões mais consciente sobre o todo", destaca Patrícia.

Ronaldo Borsato Junior, 16, do 2ºA, estava na expectativa quanto ao intercâmbio, pois é fluente em inglês, mas nunca saiu do Brasil. "Vou colocar o meu inglês à prova. Com certeza ganharei muito em conhecimento e novas experiências nesta viagem", comenta o estudante do Pira.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Banco de imagens