Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Pira têm bons resultados em vestibulares

Alunos do Pira têm bons resultados em vestibulares

por Colégio Piracicabano — publicado 21/03/2014 14h03, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos do Pira têm bons resultados em vestibulares

Vinte e oito terceiros anistas do Colégio Piracicabano foram aprovados nos principais vestibulares do país nas provas aplicadas no fim do ano passado. Também conquistaram excelentes resultados como treineiros, oito alunos que em 2013 estavam  no segundo ano.

A ex-aluna Lenise Maria Coral, 18, foi aprovada em biologia na Ufscar (Universidade Federal de São Carlos) e Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). O bom resultado veio da disciplina e estudos em dupla.

"Sempre mantive em ordem minha rotina de estudos. Não deixava a matéria acumular, e estudava o quanto fosse preciso", conta Lenise. Também contribuiu para a sua vida acadêmica a dedicação e aplicação dos professores do Pira, conta a ex-aluna.

"Tive o privilégio de estar rodeada por grandes docentes, que me inspiravam a cada dia, a manter mais o foco", afirma Lenise, dando um destaque para o professor de exatas, Erasmo Alves dos Santos, a quem ela chama de grande conselheiro da turma.

O mesmo professor é o destaque do colégio, na opinião de Caio dos Reis Ercolin, 18, aceito em economia pela USP (Universidade de São Paulo) e UEM (Universidade Estadual de Maringá). "E os professores de história me instigaram a estudar mais e a procurar saber mais sobre esta matéria, que me ajudou muito com os resultados no vestibular."

Além da motivação na escola, Reis conta que sempre estudava o que foi aprendido em sala de aula durante uma hora por dia, de segunda a sexta-feira. "Buscava conteúdos cobrados no vestibular, principalmente daqueles que não tinha muito conhecimento", diz o ex-aluno.

Já Raphael Rosalen, 18, aprovado em rádio e TV na Faap (Fundação Armando Alvares Penteado), foi fundo na revisão de todas as disciplinas. "Tirei dúvidas e relembrei o que não me era fresco na memória", ressalta.  O graduando em comunicação cita o professor Erasmo como um dos que se dedicavam a passar dicas sobre vestibular e carreira profissional.

"Mas o que mais me incentivou a estudar foi o fato de o Colégio me apoiar para o vestibular, independentemente da minha escolha profissional. O Pira estava sempre de portas abertas para conselhos e ajuda. Sentia que era como se o colégio falasse: é isso que você quer? Então, caminhando juntos, vamos obter o melhor resultado possível",  relembra Rosalen. Veja as dicas dadas por eles para se dar bem no vestibular.

Dicas da Lenise:
Não deixe o estudo acumular;
Estude, nem que seja um pouquinho por dia, mas com muita concentração;
Sobre o vestibular: fique calmo, seja paciente e entenda que tudo tem sua hora certa.

Dicas do Caio:
Foque nos estudos;
Não fique muito nervoso, a universidade não é a única porta para se tornar alguém importante e bem-sucedido.

Dicas do Raphael:
Refaça algumas das provas antigas das faculdades que interessem para você;
Dedicação e esforço serão retribuídos com o prêmio de um bom resultado.

Texto:
Cristiane Bonin