Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do infantil têm aulas práticas no Laboratório de Ciências

Alunos do infantil têm aulas práticas no Laboratório de Ciências

por Colégio Piracicabano — publicado 09/10/2014 14h13, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos do infantil têm aulas práticas no Laboratório de Ciências
Estudos sobre as diferentes classes dos seres vivos (mamíferos, aves, anfíbios, répteis e aracnídeos) levaram os alunos do infantil 4 (A, B e C) ao Laboratório de Ciências do Colégio Piracicabano. As aulas práticas, realizadas em agosto, foram aplicadas para que os estudantes pudessem observar as diferenças e semelhanças entre os seres vivos a partir das amostras disponíveis no Colégio.

A professora do infantil 4 B, Claudine Regina Pereira Lagrotta Spessotto, conta que os grupos puderam ir além do material didático visto em classe. "Esta atividade possui o foco de levar os alunos a entenderem mais sobre as classes de seres vivos, proporcionando o estudo não só pelos conceitos teóricos ou pesquisa na internet", aponta ela.

Para a professora Claudine, as visitas ao espaço de ciências adicionam um novo grau de conhecimento aos alunos. "O contato pessoal com as espécies no laboratório do Colégio faz do aprendizado algo diferenciado, além de proporcionar um momento muito interessante e prazeroso para a turma", afirma ela.

As classes das professoras Aline Andrade Camargo (4 A) e Jaqueline Aparecida Rotta Jayme (4 C) também realizaram os estudos com o acompanhamento técnico de profissionais do Laboratório de Ciências do Colégio.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes