Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do infantil produzem exposição sobre diversidade

Alunos do infantil produzem exposição sobre diversidade

por Colégio Piracicabano — publicado 09/05/2014 13h09, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos do infantil produzem exposição sobre diversidade

A diversidade e o respeito às raças é tema da exposição artística "We are The Same But Different", um trabalho realizado pelos alunos do infantil 4 do Colégio Piracicabano. Os pequenos expositores têm faixa etária de cinco anos. Coordenado pela professora de inglês do ensino infantil, Ana Baciotti Franchi, a atividade reuniu 60 crianças para a confecção de bonecos e, também, no aprendizado da língua estrangeira.

Os bonecos, representando as diferentes raças utilizados para trabalhar o conceito de diversidade incluiu o pensar sobre as formas do rosto. O foco da intervenção das crianças foi o de trabalhar os diferentes tipos de bocas, narizes, olhos.

Os diversos elementos da face foram disponibilizados para afixação nos bonecos em figuras impressas em papel cartão - eles também aprenderam as partes da face em palavras em inglês.

"A proposta foi a de trabalhar a noção de que todos somos humanos e temos os mesmos direitos, entretanto, somos diferentes uns dos outros. A mensagem é a de que Deus é muito criativo e fez cada um de forma especial, e os pequenos aceitam muito bem isso porque trabalham o colorido com diversas cores, longe de padronizações e preconceitos. É isso que queremos que fique para sempre com eles", conta a professora Ana.

Texto: Cristiane Bonin
Coordenação/edição: Celiana Perina