Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do infantil participam da atividade A Visit to a Museum

Alunos do infantil participam da atividade A Visit to a Museum

por anrsanto publicado 27/07/2017 09h00, última modificação 24/08/2017 11h32
Alunos do infantil participam da atividade A Visit to a Museum

Alunos dos grupos 4A e 4B do ensino infantil do Colégio Piracicabano participaram de atividade pedagógica diferente na disciplina de Environment and Human Development, ocorrida em junho. Batizada de “A Visit to a Museum” e criada pela professora Ana Cláudia Alves, a atividade proporcionou às crianças a oportunidade de ter contato com três animais taxidermizados e vivenciar os tipos de cobertura corpórea existentes no reino animal.

“Montamos um ‘museu’ numa sala do prédio da educação infantil do colégio e trouxemos bicho-preguiça, cobra píton e maritaca taxidermizadas (termo relacionado ao processo de preservação da forma da pele e tamanho dos animais). Colocamos sinalizações (tipo de animal, nome, hábito alimentar, vivíparo/ovíparo) e os estudantes foram visitá-los. Eles observaram as peças e depois fizeram relatórios”, conta a professora.

Ela diz que a aula despertou o interesse dos estudantes pelo tema. “Foi muito interessante. Conversamos sobre a importância dos museus e como visitá-los. Depois, recordamos conhecimentos sobre os animais, tipos de reprodução, hábitos alimentares e o revestimento dos corpos, que era o objetivo principal da aula. A curiosidade foi tanta que alguns estudantes puderam relacionar nosso corpo com o dos animais”, destaca.

Além dos alunos dessas turmas, praticamente todos os demais estudantes do ensino infantil também puderam conhecer os animais. Os estudantes do 2º ano do ensino fundamental 1 participaram da atividade, que foi concluída com a elaboração de relatório.

O objetivo da disciplina Environment an Human Development, conta Ana Cláudia, é o de despertar o lado cientista de cada estudante.

Texto: Assessoria de Comunicação
Edição: