Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do fundamental têm intervalo orientado

Alunos do fundamental têm intervalo orientado

por Colégio Piracicabano — publicado 18/05/2015 12h28, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos do fundamental têm intervalo orientado
As turmas do ensino fundamental 1, de 1º ao 5º ano, do Colégio Piracicabano contam com o o projeto Intervalo Orientado. Durante o horário de pausa entre as aulas, os alunos participam de diferentes atividades motoras, como vôlei, futebol e basquete. O acompanhamento das crianças é realizado pela coordenação pedagógica, agentes escolares e professores auxiliares.

O projeto acontece no primeiro intervalo dos 1º e 2º anos e no segundo, dos 3º ao 5º, informa a coordenadora pedagógica do período integral, Fátima Suzegan Rosa. “Também promovemos brincadeiras de roda, pula corda, entre outros”, conta a coordenadora.

A dinâmica para o intervalo vem ocorrendo no Colégio Piracicabano há alguns anos e a iniciativa foi da equipe de educação física. “A cada ano o revisitamos em nosso planejamento anual para adequá-lo”, diz Fátima.

Ainda conforme a coordenadora do Pira, o projeto Intervalo Orientado “tem como objetivo a integração entre os alunos e a promoção do brincar, tão necessário nesta fase da infância”. Participam do projeto os professores de educação física Adilson Zanin e Juliana Pachane.

Texto: Cristiane Bonin
Texto/foto: Colégio Piracicabano