Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do fundamental e do ensino médio lançam livro e jornal no dia 14

Alunos do fundamental e do ensino médio lançam livro e jornal no dia 14

por Colégio Piracicabano — publicado 02/09/2010 09h06, última modificação 05/02/2016 11h15
Alunos do fundamental e do ensino médio lançam livro e jornal no dia 14

As atividades desenvolvidas durante as aulas de português no Colégio Piracicabano se tornam publicações. O livro "O que há de Nono?" e o jornal Pira News, produção dos alunos do 9º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio, respectivamente, são lançados no dia 14 de setembro, às 19h30, em meio às comemorações de aniversário do Colégio Piracicabano.

"O que há de Nono?" é uma coletânia contos de temas variados, orientada pela profª. Elcy Pereira Cason Pecorari. É a 4ª vez que esse trabalho é realizado. Já o Pira News está em sua 7ª edição e fala de temas do colégio, como a biblioteca e as viagens dos alunos. O jornal tem orientação do prof. Amauri Baldine. 

De acordo com a profª Elcy, a aprendizagem tem mais sentido quando o texto é trabalhado com a sua função social, que é comunicar algo para alguém. Além disso, os alunos participam de todos os processos, desde a estruturação do material - produção das matérias, das fotos e montagem dos textos - até os preparativos da cerimônia de lançamento. 

Edição e texto:
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 02/09/2010

registrado em: