Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do ensino médio do Colégio Piracicabano participam de encontro latino-americano

por anrsanto publicado 02/08/2021 05h00, última modificação 02/08/2021 16h20

Doze estudantes de distintas turmas do ensino médio do Colégio Piracicabano participaram, em maio, do 10º Encuentro de Estudiantes Secundarios, promovido pela Asociación Latinoamericana de Instituições Metodistas de Educação (Alaime).

O encontro foi online e organizado por colaboradores do Instituto Mexicano Madero, localizado em Puebla, no México, e do Colégio María Alvarado, em Lima, Peru. O tema foi “Escenarios futuros para universitários em la America Latina pospandemia”.

No evento, representaram o Colégio Piracicabano os alunos: Marcos e Bianca, do 1º ano do ensino médio; David, Júlia e Nicoli, do 2º ano do EM, e também: Bruna Leite, Sarah, Rafaela, Maria Eduarda Puga, Jaqueline, Carolina e Sofia, alunos do 3º ano do ensino médio.

De acordo com os organizadores, os principais objetivos do encontro foram: reunir os estudantes para expandir o conhecimento cultural, promover a integração e troca de experiências entre os alunos das distintas instituições de ensino da América Latina. Além de promover a reflexão sobre temas relacionados a cenários futuros para os jovens universitários no período pós-pandemia.

A participação dos estudantes no evento ocorreu com a mediação das docentes do Colégio: Elcy Pereira Pecorari (língua portuguesa) e Maria Gabriela Mercadante Brandino (espanhol).

No final do encontro, todos os alunos participantes receberam certificado de participação. Saia mais sobre o evento no portal: https://alaime.net/carta-de-los-estudiantes-mexico-peru-2021/

Texto: Assessoria de Comunicação
Fotos: banco de imagens Unplash