Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do ensino médio se destacam em vestibular

Alunos do ensino médio se destacam em vestibular

por Colégio Piracicabano — publicado 15/08/2013 07h13, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos do ensino médio se destacam em vestibular
Metade dos alunos de 2os e 3os anos do ensino médio do Colégio Piracicabano foram aprovados entre as dez primeiras colocações nos cursos optados por cada um deles no último vestibular da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Seis alunos obtiveram as primeiras colocações nos cursos de biologia, cinema, enfermagem, engenharias mecânica e química. Os estudantes prestaram a prova como treineiros em junho e um total de 42 foram classificados para ingresso nos cursos de graduação. O teste é proposto pelo colégio aos estudantes como atividade do projeto Ensino Médio: Informação e Ação.

A diretora Marilice Trentini Oliveira atribui o bom desempenho dos estudantes ao reflexo do trabalho coletivo dos coordenadores, orientadores educacionais e professores para o fortalecimento do ensino médio. A diretora relata que um conjunto de ações vem sendo planejado e executado desde 2012, tais como o aprofundamento do conteúdo, critérios mais rigorosos para avaliações e professores qualificados, especialmente com mestrado e doutorado. "Além disso, outras iniciativas vêm sendo implantadas, como a oficina de ideias (aulas práticas), revisão dos conteúdos voltados ao vestibular e Enem, iniciação científica, entre outros. Muitos frutos ainda iremos colher com todas essas ações visando sempre o melhor para nossos alunos", conta Marilice.

A coordenadora do ensino fundamental 2 e ensino médio, Joselene Rodrigues Silva, declara que o resultado da prova como simulado para o vestibular representa, para os docentes e equipe ligada ao trabalho pedagógico, muita alegria. "Vemos, nessas classificações, o reflexo do resultado do trabalho desenvolvido pela equipe e, principalmente pelo corpo docente do Colégio. Com certeza, isso nos mostra que estamos percorrendo um caminho certo."

Para o estudante do 3º A Pedro Pousa (foto), 17 anos, classificado em primeiro lugar no curso de direito, a colocação foi uma surpresa. Ele conta que a sua redação ganhou ótima pontuação. "A minha dica é aproveitar todas as oportunidades de simulado para, entre outras coisas, treinar o tempo de resposta para cada questão", destaca Pedro.

Texto: Cristiane Bonin
Fotos: Fábio Mendes