Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do ensino fundamental desenvolvem gibis sobre a água

Alunos do ensino fundamental desenvolvem gibis sobre a água

por Colégio Piracicabano — publicado 07/03/2012 10h27, última modificação 05/02/2016 11h16
Alunos do ensino fundamental desenvolvem gibis sobre a água

Uma atividade realizada em conjunto com as disciplinas de geografia e português despertou a imaginação e criatividade dos alunos do ensino fundamental 2, do Colégio Piracicabano. Durante o segundo semestre de 2011, o grupo desenvolveu gibis, com ilustrações do mestre dos gibis Ziraldo e textos construídos a partir das informações e conhecimentos recebidos durante as aulas. O tema trabalhado integra o Projeto Água e contou com a participação dos pais e familiares que estiveram presentes na entrega dos trabalhos.

A professora de geografia, Maria Eliete Corrêa Barbosa, umas das responsáveis pela realização do projeto, conta que durante essa atividade os alunos aprenderam sobre a água dos rios e dos oceanos, degradação, conservação e economia da água.

Já a disciplina de português, a professora Ana Paula Ferreira da Silva participou do projeto incluindo a atividade Criando Histórias com Ziraldo, disponível no Portal Educacional. Durante essa atividade, os alunos, que trabalharam em duplas, escolheram as imagens do gibi disponíveis no tema meio ambiente e deram um título para cada obra. Após a finalização do projeto, os alunos participaram de um vídeo e contaram suas experiências durante o trabalho.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: divulgação