Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exame Toefl é aplicado aos alunos dos ensinos fundamental e médio

Exame Toefl é aplicado aos alunos dos ensinos fundamental e médio

por anrsanto publicado 13/09/2016 09h00, última modificação 13/09/2016 09h50
Exame Toefl é aplicado aos alunos dos ensinos fundamental e médio

A partir deste ano, o Toefl, exame de referência mundial na proficiência em inglês, passa a ser oferecido às turmas dos 5ºs anos (fundamental 1), 7ºs e 9ºs anos (fundamental 2) aos estudantes da 2ª série (médio). Dentro do modelo Junior, da ETS, estes grupos de alunos do Colégio Piracicabano passaram pelas provas na segunda semana de setembro.

O teste começou a ser utilizado pela escola em 2014, quando ocorreu a pilotagem com os alunos de 4º e 5º anos do Toefl Primary. Em 2015, fizeram o Toefl os alunos dos 5ºs anos (fundamental 1), todas as turmas do fundamental 3 e os do ensino médio. “No ano passado, o nosso intuito foi o de estabelecer parâmetros para a análise dos resultados de testes futuros”, conta a assessora do ensino bilíngue do Colégio, Nelly Diacov Braga.

Aceito em instituições de todo o mundo para admissão em programas de intercâmbio, o Toefl proporciona à escola, professores, pais e alunos um estilo de avaliação objetiva do progresso na proficiência em inglês. As notas são utilizadas para guiar os objetivos de ensino, monitorar o progresso do aluno e identificar pontos fortes e fracos.

“O ensino bilíngue no Colégio tem trilhado o caminho do ir além da aquisição da língua inglesa. Entendemos que o indivíduo responsável e coerente com as necessidades atuais precisa pensar criticamente, cooperar com o outro e ter princípios e valores éticos. É por isso que, ao oferecer aulas contextualizadas, como ler sobre a cultura da China ou da Índia, envolvemos os alunos para serem não apenas fluentes no idioma, mas, também, agentes modificadores“, destaca Nelly.

Texto: Cristiane Bonin
Edição: Celiana Perina