Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do Colégio Piracicabano e famílias participam da Festa da Alegria

Alunos do Colégio Piracicabano e famílias participam da Festa da Alegria

por anrsanto publicado 28/10/2016 05h00, última modificação 01/11/2016 13h33
Alunos do Colégio Piracicabano e famílias participam da Festa da Alegria

O Colégio Piracicabano recebeu, no penúltimo sábado de outubro, pais e familiares dos atuais e futuros alunos de 2017 para um dia de aula aberta: a Festa da Alegria. Os conteúdos e projetos desenvolvidos na escola foram apresentados e os futuros estudantes do 1º ano do ensino fundamental 1 passaram por momentos de integração e vivência com as professoras.

No pátio foram realizadas atividades como: oficinas de inglês, música, massinha, hora do conto, e, no Centro Cultural Martha Watts, foi montado um espaço com brinquedos. No evento, também aconteceu distribuição de pipoca, algodão doce e suco. Já os adultos puderam participar da oficina de artesanato com a artesã Soraya Nogueira, que ensinou a fazer miniprancheta decorada.

“A proposta para as atividades tiveram como objetivo o acolhimento. Os pais de novos alunos puderam conhecer a escola, ter contato com as equipes pedagógica e de professores, e, principalmente, amenizar a ansiedade deles e das crianças. Focamos em mostrar que crescer é bom e que o aspecto do brincar e do prazer do lúdico também estão presentes no currículo do ensino fundamental 1”, afirma a coordenadora do integral e fundamental 1, Fátima Suzegan Rosa.

A coordenadora do berçário e educação infantil, Fernanda Mariano Rodrigues, destaca que o evento conseguiu promover a integração dos novos alunos com a comunidade escolar. “Reforçamos os vínculos entre a equipe da escola e as famílias para que a transição de uma escola ou nível de ensino ocorra de maneira segura e tranquila, além de oportunizar a participação de todos nas dinâmicas que realizamos no decorrer do ano”, afirma.

O Colégio Piracicabano está com o processo de matrículas abertas até o termino das vagas. Os interessados podem deixar as informações para agendamento de entrevistas pedagógicas na Secretaria do Colégio, através do telefone (3124-1881).

Texto: Cristiane Bonin
Edição: